QUADRINISTAS2015

Quadrinistas 2015: Estevão Ribeiro, André Aguiar, Diego Sanches, Aluísio Cervelle Santos, Daniel Esteves

Perguntei para uma lista de quadrinistas brasileiros qual a agenda de projetos que eles e elas têm para 2015 – e se têm alguma produção de 2014 por sair este ano. Tenho publicado as listas aqui desde a semana retrasada. Para ver todas, é só seguir a tag Quadrinistas 2015.

Estevão Ribeiro

Últimos trabalhos: Da Terra à Lua, Famintas

Site do Estevão: //www.ospassarinhos.com.br/

No final de 2014 fiz a (boa) loucura de abrir uma editora, a Aquário Editorial, e lancei Famintas, com roteiro meu e arte de Lucas Marques.

Para os próximos meses, trabalharei na Aquário tocando os seguintes projetos literários/ilustrados:

– Ilustrações para o livro Anacrônicas – Contos Trágicos & Mágicos, de Ana Cristina Rodrigues;

– Farei as ilustrações de O Presente, um minilivro sem texto, uma ilustração por página, baseado na webcomic de Felipe Gomes, que inspirou a animação The Gift, ganhadora de 10 prêmios internacionais;

– Trabalharei em um grande projeto histórico-biográfico em quadrinhos de 250 páginas com Ana Cristina Rodrigues para a editora Claro Enigma (previsão de lançamento para 2016);

– Pretendo ainda lançar um livro infantil d’Os Passarinhos chamado “Minha mãe diz que me ama, mas…”

– E, finalmente, mais uma coletânea d’Os Passarinhos, a primeira pela Aquário Editorial, depois de 5 anos de Balão Editorial.

002_small

livro

pag05

 

André Aguiar

Últimos trabalhos: Velhaco’s

Blog do André: //toca-studios.blogspot.com.br/

No momento estou terminando de produzir Jockey, HQ contemplada no Proac 2013, junto com o roteirista Rafael Calça.

A história se passa em grande parte no Jockey Club nos anos 1940. Têm uma pegada noir com realismo fantástico e tem a sorte como tema principal. Mas também é uma historia de vingança.

O álbum terá 128 páginas e o lançamento está previsto para abril de 2015, se tudo der certo, no Jockey Clube de SP.

Também tenho planos para fazer uma webcomic do Velhaco’s, misturando HQ e GIFS.

line_up_Jockey1

mendigo1

pags_014

pags_032

Velho1

 

Diego Sanches

Últimos trabalhos: Quad 1 e 2

Site do Diego: //www.diegosanches.com/

Neste ano vamos produzir o QUAD 3. Planejamos lançar no FIQ. Não temos imagens porque estamos escrevendo as histórias ainda, mas a ideia é que, assim como no 2, tenham mais encontros entre personagens que voltarão das edições anteriores, mas também tenha personagens novos. A ideia é aprofundar e expandir o universo que estamos criando.

Uma novidade para este ano é que vamos lançar uma HQ pelo selo Quad Comics. A HQ chamada Gargantua está sendo escrita e desenhada por Daniel Rosini, que foi contemplado com o Proac de 2014. Neste link tem as imagens que ele produziu para o Proac.

Ah, para saber mais o que fazemos durante o ano, o nosso site é www.quadcomics.com.br e no Facebook estamos em facebook.com/quad-hq

 

Aluísio Cervelle Santos

Últimos trabalhos: Quad 1 e 2

Site do Aluísio: //cervellesantos.com/

O Diego fez já uma boa resumida! O que eu posso dizer também é que assim como fizemos ano passado, estamos todos trabalhando em novos Quad Curtas, que são pequenas HQs que são disponibilizadas de graça no nosso site e que dão um gostinho do que é o QUAD pra quem não conhece. Tentam manter saciado o leitor que aguarda pelo próximo volume.

Outra novidade que quero trabalhar em 2015, mas não sei se darei conta, é a continuidade do meu pitch pro Proac do ano passado. Não fui contemplado com a premiação, mas fiquei entre os primeiros 35 nomes, o que me animou bastante! A HQ tem nome provisório de Half-Pipe e será mais um dos projetos que lançaremos pelo selo Quad Comics. A história é sobre um garoto que, abalado pela morte de seu pai, começa a ver fantasmas em todos os lugares. Aqui as páginas que mandei no edital.

p1_letter

p2_letter

p3_letter

 

Daniel Esteves

Últimos trabalhos: São Paulo dos Mortos, A Luta Contra Canudos

Site do Daniel: //www.hqemfoco.com.br/

Começando pelo trabalho que venho fazendo para a Editora Nemo, em breve (acredito que entre fevereiro e março) sairá um álbum que produzi o ano passado: A Herança Africana no Brasil. A arte é dos parceiros Wanderson de Souza (desenho) e Wagner de Souza (cores). Como o nome já diz, o álbum trata de aspectos culturais trazidos, mantidos e/ou criados no Brasil durante a nossa história, contando também a respeito da escravidão e as lutas pela libertação. É mais um trabalho da coleção Quadrinhos & História, para a qual já havia feito A Luta contra Canudos; em 2015 vou produzir um novo álbum para essa coleção. Comecei no final do ano passado os primeiros passos, mas por motivos editoriais o trabalho está atualmente interrompido. Acredito que logo volto a ele, junto com o Jozz, que vai desenhar. Infelizmente não posso dar grandes detalhes, mas é sobre um importante acontecimento da História do Brasil no século XVIII. Não sei se sairá esse ano, ou no ano que vem, depende do ritmo da produção e do cronograma da editora.

Ainda com um viés histórico, mas com outra proposta, produzirei o álbum Por Mais um Dia com Zapata, através do edital Proac, com os parceiros Alex Rodrigues e Al Stefano. A história, ambientada no México e no Brasil, tratará da Revolução Mexicana, de Canudos e mais alguns temas que envolvem a questão da terra. Na história um revolucionário tenta seguir o rastro de Emiliano Zapata, não acreditando na morte dele. A ideia é lançar no final do ano, durante os eventos (FIQ e CCXP). Esse sairá pelo meu selo independente “Zapata Edições”, criado no final do ano passado e que herdou as outras publicações independentes que venho lançando nos últimos anos.

Durante o ano pretendo voltar a publicar HQs da série Nanquim Descartável no Petisco. O site das personagens está um pouco parado e venho angariando novos parceiros para algumas histórias curtas delas.

Pretendo lançar mais uma edição de São Paulo dos Mortos, série que publiquei a primeira edição em fins de 2013 e a segunda agora recente no final de 2014. Porém isso vai depender ainda de como andarão os outros projetos. Também devo reimprimir a primeira edição em breve.

Vou co-editar e ajudar nos roteiros de uma iniciativa de grandes amigos. Alex Rodrigues, Al Stefano, Wagner de Souza (já citados anteriormente em outros projetos que fizeram comigo) e Danilo Pereira vão produzir uma revista juntos, com temática espacial. Não posso dar muitos detalhes ainda, mas a ideia deles é lançar no FIQ.

No decorrer do ano também devo participar de outros projetos de amigos, por enquanto o que tem confirmado é o 321 do Felipe Cagno, no qual escreverei um roteiro.

E, pra finalizar, talvez lance uma revistinha infanto-juvenil com história espacial agora pra abril. Dependo ainda de fechar o roteiro e a parceria. Vamos ver se dá certo!

1165-20150107163244

zapata-letras-03

ZAPATApb

 

zapata-logo

Marcado como:
fiq

OUTROS POSTS



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.