QUADRINISTAS2015

Quadrinistas 2015: André Farias, Vencys Lao, Douglas MCT, Marco Oliveira, Liber Paz

Perguntei para uma lista de quadrinistas brasileiros qual a agenda de projetos que eles e elas têm para 2015 – e se têm alguma produção de 2014 por sair este ano. Vou publicar todas as respostas aqui ao longo dos próximos dias.

Já saíram outras listas nas últimas duas semanas. Para ver todas, é só seguir a tag Quadrinistas 2015.

André Farias

Últimos trabalhos: Draconian

Blog do André: //allfarias.wordpress.com/

Eu e Paulo César Santos estamos para lançar campanha no Catarse de uma edição da nossa série Draconian. A história se passa em Vegas. Além disso estou trabalhando no roteiro da próxima história, chamada Mônaco. Talvez para ser lançada no fim do ano. Trabalho também numa adaptação para quadrinhos de um texto de Freud chamado “Neurose Demoníaca”. Tem bastante briga com as letras pela frente.

Vencys Lao

Últimos trabalhos: Hey Little Rich Girl

Tumblr do Vencys: //igoro.tumblr.com/

Tenho três projetos de quadrinho pra esse ano. O problema só vai ser tempo, pois estou trampando com animação também. Mas vamos lá:

• Em fevereiro começo a produção de uma das história que vai compor o albúm 321: Fast Comics Vol. 2, criado pelo Felipe Cagno. Ainda não tenho o roteiro em mãos, mas o lançamento do albúm será na Multiverso Comic Con, que acontece em Porto Alegre em agosto.

• Projeto Sem Título com Gustavo Borges: Cada autor contará uma história em cima de um tema. O meu quadrinho conta a história de uma aborígene que vai rumo ao desconhecido pra realizar o seu sonho após fazer o pedido pra uma estrela cadente. O roteiro está quase pronto e só falta uns retoques. Se tudo der certo pretendemos lançar no FIQ 2015.

Boundy Boy (nome provisório): Em um universo mágico medieval, depois de passar dez anos fora de casa, iremos acompanhar a história do pequeno Boundy e seu pai rumo a sua cidade natal. No momento estou trabalhando nos personagens e no roteiro e esse será meu projeto principal pra esse ano! A imagem em anexo é dessa história. Previsão de lançamento é FIQ 2015 e CCXP.

Agora é correr, porque o ano vai ser produtivo. 😀

Pro_Erico_Assis

 

Douglas MCT

Últimos trabalhos: Dez Desejos

Site do Douglas: //douglasmct.com/

Para 2015, temos para breve o lançamento de Super, webcomic com roteiro meu e arte do Fabiano Ferreira. Na história, alguns adolescentes estudam para se tornarem super-heróis em uma academia especializada no gênero, com aulas como Teoria Heroica, Combates, estudos das Eras de Ouro, Prata e Bronze, Formação de Liga etc. Mas eles começam como sidekicks de grandes supers.

Ainda neste ano, o segundo episódio de Dez Desejos, webcomic que estreei no meio do ano passado no site Outros Quadrinhos, com arte do Rafael Françoi, que está passando uma temporada no Canadá e logo retoma o trabalho. A ideia é que os episódios 3 e 4 também saiam em 2015. Dez Desejos é um spin-off independente da minha série de livros Necrópolis e também conta com dezenas de capas variantes, de artistas como Vitor Cafaggi, Octavio Cariello, Vencys Lao, Bianca Pinheiro e outros.

Dos títulos impressos, temos Hansel & Gretel, mangá que criei e estou roteirizando desde 2009, com desenhos de Rafi Bluebunny e arte-final de Fred Hildebrand. Tivemos atrasos na produção, mas agora chegamos na reta final, do primeiro volume de 2. A previsão de lançamento é ainda para 2015, se nada mais atrasar, e será publicado pela NewPOP Editora em bancas de todo o país.

Fora isso, em março entra pelo Catarse meu novo livro de contos Eles Não Estão em Casa, da Editora Empíreo, completamente ilustrado pelo Zakuro Aoyama. Serão mais de 15 dessas obras de arte sinistras!

Por enquanto, é isso para 2015, a não ser que outros projetos de HQ em andamento terminem antes do previsto.

superteaser1

superteaser2

superteaser3

hanselgretelteaser

15-16

teaser01

Marco Oliveira

Últimos trabalhos: Aos Cuidados de Rafaela

Site do Marco: //www.overdosehomeopatica.com/

Aqui vão os planos para este ano. Em anexo 3 quadrinhos.

Ainda no primeiro semestre (a pretensão é abril/maio) lançarei o Mute, livro com histórias de apenas uma página, todas mudas, voltadas mais para a experimentação visual e exploração da linguagem dos quadrinhos. É um projeto que tenho em mente já há alguns anos e agora que foi selecionado pelo Proac vai sair do papel. No omute.tumblr.com tem várias páginas e dá uma boa ideia de como será a cara do livro.

Se houver tempo, quero preparar mais uma publicação para lançar no FIQ, voltada para o humor das minhas tiras, mas não será um Overdose Homeopática 2. Vai depender do tempo disponível e também se a criatividade vai ajudar.

MUTE 2

MUTE 4

MUTE 17

Liber Paz

Últimos trabalhos: participações nas coletâneas Bocas Malditas, Fronteira LivreUm Rock Para Caçador

Blog do Liber: //liberland.blogspot.com.br/

Estou produzindo um álbum que deve estar pronto em setembro. Em conjunto com a publicação, pretendo lançar a mesma história em capítulos como um webcomic. Minha intenção é experimentar esse formato e tentar alcançar um número maior de leitores. Vamos ver se funciona.

Essa nova história segue o estilo do meu primeiro álbum, As Coisas que Cecília Fez, mas não será uma continuação nem terá os mesmos personagens. Será um álbum com mais páginas e a trama se passará especificamente no inesquecível ano de 2014. Ainda não tenho um título para o trabalho, o roteiro não está completamente fechado, mas a história já está sendo desenhada.

Na imagem, os dois protagonistas: Christian e Sabine.

Preview

Marcado como:
fiq

OUTROS POSTS



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.