QUADRINISTAS2015

Quadrinistas 2015: Klebs Jr., Eric Peleias, Mario Cau, Fred Rubim, Cris Peter

Perguntei para uma lista de quadrinistas brasileiros qual a agenda de projetos que eles e elas têm para 2015 – e se têm alguma produção de 2014 por sair este ano. Vou publicar todas as respostas aqui ao longo dos próximos dias.

Já saíram outras listas durante a semana. Para ver todas, é só seguir a tag Quadrinistas 2015.

Klebs Jr.

Últimos trabalhos: X-Men, coordenação do Instituto dos Quadrinhos

Site do Klebs: //institutodosquadrinhos.com.br/

Segue o release do meu lançamento Pátria Armada.

Para 2015 o Instituto dos Quadrinhos tem agendados os lançamentos:

Patria Armada 02 e 03

Nikkei, de Guilherme Raffide e Leandro Casco

Steranko, de Jean Diaz e V.L. Fardin

A Terrível Elisabeth Dunn contra os Diabos de Terno, de Arabson Assis

Temos também os trabalhos continuos que o estudio produz para EUA e Europa.

klebs-patriaarmada

klebs-steranko

klebs-elizabethdunn

klebs-nikkei

 

Eric Peleias

Últimos trabalhos: Ima – Sempre em Frente, Eu Super

Blog do Eric: //ericpeleias.blogspot.com.br/

Estou trabalhando em um projeto chamado Olhos Insanos. Será uma graphic novel sobre uma paixão à primeira vista entre um rapaz muito tímido e uma garota descolada, que tem um ex-namorado desequilibrado. É uma história inspirada em fatos reais.

Já preparei as primeiras páginas e vou buscar financiamento em uma campanha pelo Catarse entre o final de fevereiro e início de abril, para lançar o livro durante o FIQ e a Comic Con Experience.

Também pretendo fazer para os eventos do fim de ano (provavelmente para a CCXP) uma continuação de Eu, Super, desta vez focada no Putzy, o super cão pug estrábico que aparece no primeiro livro.

Falando em Eu, Super, ele em breve estará disponível para download no site americano Comixology. Como ele não tem texto além do título, pode ser lido no mundo todo.

Além disso, vou fazer participações especiais em livros de amigos. Já fiz uma tira para o Ciclanos e Ciclanas, sequência do Fulanos e Fulanas do Pedro Balboni.

olhos_insanos

Mario Cau

Últimos trabalhos: Terapia

Blog do Mario: //mariocau.blogspot.com.br/

Eu ainda estou me organizando para o ano intenso que 2015 promete ser! O ano mal começou e já estou envolvido com alguns projetos, mas alguns deles eu ainda não posso divulgar, outros estão engatilhados e podem ser lançados ainda esse ano. Vou falar de alguns em primeira mão!

O que tenho de mais concreto agora, então:

Terapia, a webcomic que produzo com Rob Gordon e Marina Kurcis, retornou essa semana. Ainda vamos manter a periodicidade quinzenal por enquanto, mas a proposta é voltar ao ritmo semanal. Estamos no meio do Capítulo 10, e grandes mudanças estão acontecendo na vida do nosso personagem. Tem coisas muito legais vindo aí! Vamos trabalhar mais o livro impresso, com apoio da Novo Século Editora, mas o Vol. II não sai em 2015, talvez em 2016.

– Vou fazer uma página adaptando um poema de Murilo Mendes, para um exposição especial em sua homenagem, a Transmuriliana. Será exposta no Museu de Arte Murilo Mendes, na UFJF, em março.

– Estou envolvido em um projeto muito bacana, mas não posso dar informações ainda. Farei duas HQs em parceria, e uma delas marca minha primeira experiência como roteirista. A HQ será ilustrada por outro artista.

– Estou elaborando um projeto que queria realizar há um tempo: um livro com uma seleção de desenhos dos meus sketchbooks, comemorando 10 anos de produção nesse formato. São esboços, desenhos, pirações, releituras… Muita coisa que não tem a ver com meu trabalho em HQs, mas que é bem interessante. Talvez seja um financiamento coletivo, para os eventos do fim do ano.

– Se eu tiver tempo, ainda tenho duas ideias para HQs, e pelo menos mais duas em parceria, mas ainda em estágio de elaboração de sinopse.

Então, será um ano bem cheio e bem produtivo.

sketches1

Terapia - Cpt 10 - pag 118 TXT

 

Fred Rubim

Site do Fred: //www.fredrubim.com/

Estamos desenvolvendo a webcomic Contos do Cão Negro, que estreará em breve no site Outros Quadrinhos.

Ela conta a história de Anrath, o Cão Negro de Clontarf, um mercenário irlandês no século XI. Nascido gaélico, ele foi criado entre os vikings. O destino transformou-o em um renegado, um homem condenado a viver entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.

O primeiro arco, que narra a busca por uma tumba misteriosa e o confronto de Anrath com o viking Ild Vuur, terá três episódios de vinte páginas.

O episódio número 1 está sendo finalizado. A previsão de estreia é para Março. Mais infos aqui.

Print

Caonegro_ep1-06

 

Cris Peter

Últimos trabalhos: Astronauta: Singularidade, Bitch Planet

Blog da Cris: //www.crispeterdigitalcolors.wordpress.com/

– Patas Sujas, Edição 1 – Sai na Multiverso ComicCon

– Patas Sujas, Edição 2 – Sai no FIQ

Esse título tem roteiros e cores minhas e desenhos pela Ursula Dorada. Vai ser uma HQ de arco fechado em 8 edições com 24 páginas cada. Trata de uma história de amizade e busca por quem queremos ser.

Também vou estar colorindo a HQ do Gustavo Borges chamada Pétalas, que tem lançamento previsto pro meio do ano.

Fora isso ainda estou colorindo os títulos Hinterkind e The Names pra Vertigo. Continuo na Bitch Planet e estou fazendo o arco Acedia do Casanova, os dois pela Image.

Tenho mais projetos programados por aí, como uma tirinha chamada Migas e uma webcomic chamada 15 que vão ter mais novidades a partir de março, mas ainda não tenho artes pra mostrar.

Acho que é isso. Ano agitado 🙂

10850270_714981908608978_3797181048405651882_n

HINT_1_02_600_color_correction2

NAMES_1_02_600

Marcado como:
fiq

OUTROS POSTS



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.