QUADRINISTAS2015

Quadrinistas 2015: Roger Cruz, Talles Rodrigues, Pedro Cobiaco, Felipe Cagno

Perguntei para uma lista de quadrinistas brasileiros qual a agenda de projetos que eles e elas têm para 2015 – e se têm alguma produção de 2014 por sair este ano. Vou publicar todas as respostas aqui ao longo dos próximos dias.

Já saíram outras listas durante a semana. Para ver todas, é só seguir a tag Quadrinistas 2015.

Roger Cruz

Últimos trabalhos: Quaisqualigundum

Blog do Roger: //rogercruzbr.blogspot.com.br/

Certo mesmo, só a Turma da Mata para o selo Graphic MSP. Pretendemos lançar no FIQ. O roteiro é do Artur Fujita, desenhos meus e cor do Davi Calil.

Tanto o Fujita quanto o Calil vão lançar projetos do ProAC este ano e eu talvez lance, além da Turma da Mata, a segunda edição do Xampu (imagem abaixo).

Não posso fornecer nenhuma imagem da Graphic ou o Sidão me mata!

xampu2_rogercruz

Talles Rodrigues

Últimos trabalhos: Mayara & Annabelle, Pânico no José Walter

Tumblr do Talles: //tallesrodrigues.tumblr.com/

Acho que o Pablo já falou com você, mas por enquanto nossos planos são lançar Mayara & Annabelle vol 2 pro FIQ!

Além disso, uma história que eu escrevi com o Márcio Moreira foi escolhida pra coletânea Boys Love e deve rolar ainda no primeiro semestre de 2015.

Ah! Agora dia 1º eu e uns amigos daqui lançamos uma webhq, a Barafunda. Eu tinha desenhado logo q terminei a Pânico no José Walter, mas ficou um tempinho no forno.

O Roteiro é do Ramon Cavalcante e a programação do Boro Lacerda.

É uma HQ interativa onde pra cada lado que você mexe a página muda o que acontece na história. Tem mais informações na fanpage.

 

Pedro Cobiaco

Últimos trabalhos: Harmatã, Dentes de Elefante

Tumblr do Cobiaco: //pedrovolone.tumblr.com/

Esse ano eu vou trabalhar em algumas coisas, sendo a principal delas um quadrinho mais longo, mas tou mantendo a política de trabalhar em silêncio em relação à isso, haha. Não sei quando vai ser terminado e muito menos lançado. O que eu posso te adiantar são outras coisas:

– Vai ter, caso o catarse do circuito ambrosia 2015 dê certo, a revista Fogo-Fátuo, uma publicação coletiva de quadrinhos que eu e o Jopa Moraes vamos editar (e pela qual vamos publicar uma história cada). Vai ser a evolução natural dos trabalhos de edição que temos feito em outras revistas, como a Loki e a Lusco-Fusco. Ela conta ainda com o Matheus Aguiar, o Victor H e o Gustavo Gomes (que vai escrever um ensaio relacionado aos quadrinhos da revista).

Dentes de Elefante, quadrinho que eu publiquei pela internet ano passado, vai ganhar também uma versão impressa, numa edição que provavelmente vai contar ainda com uma história curta extra. Sai pelo Selo Ambrosia, ainda sem previsão exata.

– De resto, tem também uma tira de aventura que venho publicando pela Folhinha (agrupei as primeiras 8 aqui), que tem sido um trabalho bem divertido e que talvez eu compile num impresso pro FIQ (isso já é mais incerto, mas sempre quis ter alguma publicação voltada pra crianças, o que aumenta as chances).

O resto é segredo, boquinha de siri. : )

fogo-fatuo(arte)1

ilhadotesouro3

ilhadotesouro4

ilhadotesouro6

 

Felipe Cagno

Últimos trabalhos: 3-2-1 Fast Comics, Lost Kids

DeviantArt do Felipe: //felipecagno.deviantart.com/

Tenho alguns projetos para esse ano, mas apenas dois com datas de lançamento previstas. Vou falar um pouquinho de cada um deles:

321: Fast Comics Vol. 1 nos EUA: o volume que saiu no Brasil vai sair lá através de uma campanha no Kickstarter. Começa semana que vem e dependendo do sucesso podemos ver uma reimpressão em inglês com alguns extras que não saíram por aqui. Inicialmente no entanto será a mesma edição.

321: Fast Comics Vol. 2: na onda do sucesso do primeiro volume ano passado, já estou começando a desenvolver mais um com histórias totalmente inéditas e com um elenco 100% renovado de artistas. A ideia é fechar a série com três volumes, cada um deles com uma equipe completamente diferente.

Este inclusive conta com um concurso em parceria com o DeviantArt para revelar novos talentos. As regras em português estão aqui  e o artigo em inglês do DeviantArt anunciando a competição está aqui. O lançamento está novamente previsto para a Multiverso Comic Con, que acontece em Porto Alegre em agosto.

– Projeto Sem Título com Gustavo Borges: Com lançamento previsto para o FIQ deste ano, eu e o ilustrador garoto-prodígio estamos preparando uma curta HQ sobre os riscos de seguir um sonho versus as responsabilidades do cotidiano que não podemos abrir mão. Vamos brincar bastante com o gênero de super-heróis já que o sonho do protagonista é exatamente se tornar um herói, o problema é que heroismo não paga as contas.

Tenho outros três projetos em desenvolvimento que gostaria muito de lançar em 2015, mas estamos trabalhando eles para apresentar a editoras norte-americanas e por isso estão em aberto:

Relíquias: A Busca pelo Tesouro do Capitão Kidd: Em parceria com o quadrinista Geraldo Borges e o colorista Ivan Nunes, Relíquias mistura ficção e realidade em uma divertida caça ao tesouro pelo lendário ouro de um dos piratas mais famosos da história: Capitão Kidd.

– Velho Oeste Pós-Apocalíptico Sem Título com Fabiano Neves: Dando continuidade a uma personagem que criamos juntos no primeiro volume do 321: Fast Comics, este projeto irá mostrar um mundo sem água onde o restante da humanidade se vê forçada a ir a extremos para sobreviver. Acompanhamos a misteriosa Ruiva, uma caçadora de maldições, que vaga por uma desolada Terra dia após dia. Roteiro meu e arte de Fabiano Neves em mais uma colaboração.

Blind Spot: Anos de Treinamento: Projeto que comecei ano passado com o Marcelo Costa, Marcelo Maiolo e o capista Lucas Leibholz. Um thriller de espionagem no começo do século XX que retrata os primeiros passos da formalização da espionagem e agências governamentais secretas. Com grande embasamento histórico, mostramos o treinamento de uma agente fictícia enquanto ela se envolve com figuras e eventos reais como um dos primeiros cabeças do MI5, William Melville, o espião Sidney Reilly e o famoso mágico Harry Houdini entre outros. (imagens abaixo)

E por enquanto é o que tenho armado para 2015, espero que alguns desses projetos encontrem bons lares em editoras, seja aqui ou nos EUA, para que deixem de se tornar projetos e virem realidade.

Blind Spot

Liz

Houdini

 

 

Marcado como:
fiq

OUTROS POSTS



1 comentário

  • Marcus Vinicius Eiffle Duarte says:

    Se tiver oportunidade, pergunta pro Roger quando sai mais Xampu, é a melhor coisa que ele já fez… 25, 30 anos atrás seria a cara da Animal, o Sangre de Barrio tupiniquim. Hoje em dia, não tem muita coisa parecida sendo publicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.