QUADRINISTAS2015

Quadrinistas 2015: Magenta King, Marcelo Costa, Magno Costa, Pablo Carranza, Murilo Martins

Perguntei para uma lista de quadrinistas brasileiros qual a agenda de projetos que eles e elas têm para 2015 – e se têm alguma produção de 2014 por sair este ano. Vou publicar todas as respostas aqui ao longo dos próximos dias.

Já saíram outras listas durante a semana. Para ver todas, é só seguir a tag Quadrinistas 2015.

Magenta King

Últimos trabalhos: Necro Morfus

Site do Magenta: //magentaking.com/

Estou conversando já com uma editora pra fazer esse ano um quadrinho e um livro infantil, mas como não fechamos definitivamente, não posso dar detalhes sobre o que vai ser.

De confirmado, tenho meu álbum pra esse ano, Dusty Beds, que vou publicar de forma independente e lançar no FIQ e na CCXP. Te mando alguns sketches que estou trabalhando dele no momento.

Estou também terminando algumas páginas de um projeto conjunto com o pessoal do Bimbo Groovy, chamado Snooker Duse, e pretendemos lançar no final do ano também, fora participar em algumas coletâneas que estão rolando, com histórias pequenas.

E, se tudo der certo, e sobrar uma graninha, um livro pequeno com a minha série de sketches de capas de comics.

Vai ser um ano punk, mas vai valer a pena. haha!

daredevil-1

dusty_sketch_01

dusty_sketch_02

dusty_sketch_03

magenta_sinuca_001

 

Marcelo Costa

Últimos trabalhos: Oeste Vermelho, Matinê

Blog do Marcelo: //marcelocostapro.blogspot.com.br/

Esse ano trabalho em dois projetos. No momento estou terminando a HQ contemplada no Proac 2013, Segundo Tempo, que é escrita pelo Alex Mir. É uma história sobre os bastidores de um time de futebol. Está prevista para março.

Também trabalharei em uma nova com o Magno, que ainda não tem título, mas é sobre um ex-presidiário que retorna a sua cidade natal e tem que se adaptar às mudanças e ao preconceito sofrido. Essa não tem data ainda.

Segundo-Tempo-001

 

Magno Costa

Últimos trabalhos: A Vida de Jonas

Blog do Magno: //magnojcosta.blogspot.com.br/

Tenho muitos planos para esse ano, mas nem todos são certeza. O que posso adiantar é isso:

Estou escrevendo uma HQ de 80 paginas para a editora Mino. A história é sobre um ex presidiário que retorna para a casa dos pais após oito anos preso por matar cruelmente um rapaz. O foco será na readaptação à rotina, na luta contra o preconceito da cidade e a iminente recaída do comportamento violento. O desenho será dividido entre eu e meu irmão Marcelo. O nome provisório é O Fantasma.

Logo no meio do ano começamos a trabalhar em uma terceira parte para Matinê. A ideia é fazer um encadernado juntando a primeira, a segunda e esta nova história num total de umas 110 paginas.

E como já foi anunciado vou começar a trabalhar em Oeste Vermelho 2 após Matinê. A história mostrará as conseqüências dos atos cometidos por Frank Jones na primeira HQ. Novamente eu escrevo e dividiremos os desenhos. Previsão de lançamento para 2016.

Também tem um projeto com todos os membros do nosso grupo, Bimbo Groovy. Ainda não tem quantidade de paginas nem nome definidos, mas vai envolver o grupo todo. Está planejado para lançar no meio do ano. Não sabemos ainda se será por editora, financiamento coletivo ou o que mais… Mas é um grande compilado de quadrinhos feitos nas horas vagas e alguns feitos especialmente para o projeto. Cada integrante mostrando o seu melhor. Vai marcar a primeira publicação do grupo realmente como um grupo.

 

Pablo Carranza

Últimos trabalhos: Smegma Comix #1

Site do Pablo: //pablocarranza.com.br/

Cara esse ano pretendo lançar 2 números da SMEGMA (#2 e #3). Pretendo lançar a #2 em março e a #3 farei de tudo pra lançar no FIQ.

dragao-limpo

 

Murilo Martins

Últimos trabalhos: Eu Sou um Pastor Alemão

Tumblr do Murilo: //murilomartins.tumblr.com/Murilo no Facebook

Dia 24 (este sábado) tem a festa de lançamento do selo de quadrinhos PólenHQ, que distribui o Eu Sou Um Pastor Alemão. Essa festa também inaugura uma turnezinha de divulgação do livro que deve rolar – provavelmente passando pelo Rio e Curitiba, ainda sem datas.

A primeira feira que vou participar em 2015 vai ser a Feira Plana, dias 7 e 8 de Março no MIS, em São Paulo. Ano passado eu lancei lá um “volume zero” do Mimimis. Faz tempo que eu quero fazer uma série nesse estilo (que já fiz pra LoveHurts), mas sempre tinha um outro projeto ou trabalho na frente. Agora vai – a idéia é lançar os números 1 e 2 de uma vez na Feira Plana.

Daí eu começo a a me armar pras feiras gringas – em maio eu vou pra TCAF em Toronto e pra MeCAF em Portland, Maine. Lá eu vou lançar a versão dos Mimimis em inglês – que basicamente vão ser os mesmos nacionais, só com com capas diferentes e outro nome, já que a HQ tem histórias mudas e eu não preciso traduzir (ufa!). Assim como na Feira Plana, lancei um volume zero na SPX do ano passado, e devo lançar 2 números na TCAF/MeCAF esse ano.

Essa deve ser a minha viagem internacional do ano. Às vezes pintam algumas viagens-surpresa, mas acho que não vou conseguir ir pra nenhuma, porque na volta preciso me concentrar pra ter o segundo livro do Pastor Alemão pronto pro FIQ e pra Comic Con Experience (Novembro/Dezembro).

Ou seja, pra mim já acabou o ano. Feliz 2016!

German2cover

cowbduction1

cowbduction2

page2

rapunzel1

Marcado como:
fiq
spx

OUTROS POSTS



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.