CONVERSANDO

Cobiaco Barbado

Estou há tempos para falar aqui do Quadrinhos para Barbados, projeto do Lobo e companhia, que tem entrevistas em vídeo com quadrinistas. Já teve Fábio Moon e Gabriel Bá, Shiko, Marcelo D’Salete, Rafael Coutinho, Ricardo LeiteJulie Maroh e assisti hoje a conversa com o Pedro Cobiaco.

Ainda não cansei de falar que Harmatã foi uma das melhores HQs que li no ano passado. Assusta saber que o Cobiaco tem essa capacidade com 17 anos. Assusta mais, e ainda no bom sentido, quando ele fala das referências e do pensamento por trás da HQ no vídeo aí em cima.

Tem uma coisa divertida que acontece nos EUA/Canadá nessa década que é o fenômeno do Hora da Aventura como mecenas/ganha-pão/day-job de uma geração de quadrinistas. Michael DeForge, Sam Alden, Jesse Moynihan, Luke Pearson participam ou já participaram do desenho animado no design ou nos storyboards. Trabalhar lá tanto tem tudo a ver com o trabalho deles quanto retroalimenta o que eles fazem na produção independente. Se aparecessem oportunidades assim, o Cobiaco estaria nessa turma, e o resultado possível seria mais bons quadrinhos.

Não vi mais nada dele desde Harmatã. Mas o tumblr do Pedrovolone tem seu movimento:

cobiaco01 cobiaco02 cobiaco03

 

Marcado como:

OUTROS POSTS



1 comentário

  • Lucas Aquino says:

    Érico, pelo comentário sobre Harmatã fiquei curioso por outras HQs nacionais recentes que vc tb indica. Com a cobertura na imprensa sendo tão pequena e o espaço em livrarias quase inexistente, muita coisa incrível passa despercebida. Um post sobre HQs nacionais desse ano que mereçam a procura seria pra lá de bem-vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.