CONVERSANDO

Pessoas Empilhadas

Planejo e tenho anotações para este blog há não sei quanto tempo, mas na hora de lançar esqueci de algo indispensável e simples: links. Especificamente links para outros blogs, sites e pessoas que têm os mesmos propósito que A Pilha e que eu gosto de ler.

Agora eles estão ali, empilhadinhos, na barra da direita. Assim como eu, imagino que todos escrevam sobre quadrinhos simplesmente pela pilha de escrever sobre quadrinhos.

Acompanho Paulo Ramos e Télio Navega respectivamente no Blog dos Quadrinhos e no Gibizada desde que começaram (ninguém aqui é guri). Posso dizer a mesma coisa do Universo HQ, que é a referência brasileira em termos de notícias e resenhas. Lá gosto de ler o que escrevem Lielson Zeni, Liber Paz, Tiago Salviatti, Audaci Junior e, se ele voltar, Eduardo Nasi. No mesmo sentido, quando consegue descansar das 27 resenhas semanais de filmes, o Marcelo Hessel faz ótimas resenhas de HQ no Omelete.

Confiro o Melhores do Mundo, o Pipoca e Nanquim, o Terra Zero e Jota Silvestre e Paulo Floro na Revista O Grito. Ainda estou me embrenhando nos textos densos do Alexandre Linck. Gosto muito do estilo solto do Orlando Pedroso. Não vejo empilhação maior que na (família) Itiban, seja nos posts simples sobre lançamentos, seja nas materiazonas da Yasmin Taketani.

Mas se tem um site que A Pilha gostaria de ser, é o Vitralizado do Ramon Vitral. Pela seleção de temas, pelo texto em si, pelo visual, pela pilhação, espero que eu consiga algo próximo.

OUTROS POSTS



5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.