Ilustração

 

O quarto quadrinista convidado a fazer a capa-ilustração-cabeçalho d’A Pilha é Bruno Seelig. O Bruno é autor de Blitzkrieg (2016), de One Page Movie (2013), de uma futura graphic novel com uma escritora gaúcha que eu não posso contar quem é e de futuras continuações de Blitzkrieg. Aliás, Blitzkrieg é sensacional e você devia ler e depois ler de novo. Ele também é gaúcho e mora em Esteio, perto de Porto Alegre. Quase todo dia junta bilhares de likes quando posta uma ilustração no Instagram ou no Facebook.

 

 

ANTERIORES…

cabecalho5

O primeiro quadrinista a fazer a capa-ilustração-cabeçalho d’A Pilha foi Tiago “Elcerdo” Lacerda. Elcerdo é um dos cabeças da revista/patota editorial Beleléu e também trabalha com ilustração e animação. Recomendo fortemente conferir o trabalho dele (com Eduardo Medeiros, Rafael Sica e Stêvz) em Friquinique. Elcerdo mora no Rio de Janeiro mas passa o ano de caixeiro-viajante entre convenções de quadrinhos.

//www.elcerdo.com.br/

A Pilha - Pedro FranzO segundo quadrinista a fazer a capa-ilustração-cabeçalho d’A Pilha foi Pedro Franz. Franz gosta de dar títulos compridos às HQs – Promessas de Amor a Desconhecidos Enquanto Espero o Fim do Mundo e Cavalos Mortos Permanecem no Acostamento – e é um monstro da ilustração. Leia seu projeto em andamento na web, Incidente em Tunguska, procure Suburbia e, no ano que vem (provavelmente), Bellini e o Corvo.

//www.pedrofranz.com.br/

A terceira quadrinista convidada a fazer a capa-ilustração-cabeçalho d’A Pilha foi Laura Lannes. Lannes é uma carioca que mora em Nova York. Acabou de se formar na School of Visual Arts, onde foi aluna de Jillian Tamaki, Matt Madden e Jessica Abel. Já publicou O Manjericão, publicado no Brasil pela Beleléu e de maneira independente nos EUA (onde recebeu uma resenha legal no The Comics Journal). Para 2015, está preparando um quadrinho para sair pela Narval, e outro para sair pela Retrofit. Em algum ponto antes do final do ano pretende publicar Bad Boyfriends, uma antologia de quadrinhos sobre namorados abusivos com histórias por Julia Gfrörer, Cathy G. Johnson, Laerte, Hazel, Newlevant e Puiupo, entre outras.

//www.lauralannes.com